Tramontina - Blog do Mestre

Churrasco

Tramontina - Blog do Mestre

A tal da internet

A tal da internet 2018-05-30 23:59:00

É, meu jovem… Eu bem que gostaria de estar em todos os churrascos ao mesmo tempo. Mas não é fácil cavalgar Brasil afora, perseguindo cada sinal de fumaça. Por isso, eu vim até onde o churrasqueiro errante tira suas dúvidas na hora do aperto: a tal da internet.

Desculpe a falta de jeito com essa tecnologia. Você sabe: meu negócio é carne na brasa e faca na bota. Mas chega uma hora em que, até um velho sábio como eu, precisa se modernizar. Então, quem sabe a gente aproveita esse tal de blogue para trocar experiências?

Vocês me ensinam a ser mais internético (é assim que se diz?), e eu compartilho o que aprendi ao longo dos anos sobre o churrasco perfeito. Parece um bom trato, hein?

É aqui que, entre um costelão 12 horas e outro, eu vou passar para contar uns causos. Desses que a gente vê nos churrascos da vida. E de onde tiramos valorosas lições. Especialmente, sobre o que não fazer em matéria de churrasco.

É cada atrocidade que acontece em volta de uma churrasqueira. Meu amigo, você não acreditaria no que eu vejo por aí. É assador tirando a gordura da picanha na faca. É incinerador de maminha. Aqui na internet mesmo, outro dia, vi um sujeito falar em churrasco gourmet. Veja a que ponto a humanidade chegou!

O lado bom é que os erros alheios têm muito a  nos ensinar. Você vai ver que para ser um verdadeiro Mestre Churrasqueiro só boa vontade não basta. É preciso técnica, muita prática e alguns segredos que a Tramontina e eu vamos contar.

Você ainda vai tostar belos pedaços de entrecot até aprender a fazer o braseiro perfeito. Mas fique tranquilo. A saga é longa, mas eu estarei ao seu lado, ensinando tudo o que o churrasco me ensinou. Com tempo, estudo e os produtos certos, você chega lá.

Espero que você desfrute dos ensinamentos que vou trazer por aqui. Este bla bla bla todo é só o pãozinho de alho do nosso churrasco: veio para abrir o seu apetite e preparar você para o que vem por aí. Servido?

Mestre Churrasqueiro - Tramontina

Sobre o Autor

Antes da invenção do fogo, os homo sapiens estavam perdidos. Sem nenhum propósito no mundo. Até que um homem das cavernas bateu duas pedras e delas tirou uma faísca. Você pode pensar que ele foi o hominídeo mais importante da história, mas não se engane. O mais impressionante aconteceu depois. Um homem surgiu com um pedaço de carne e o colocou no fogo. Aí sim, tudo fez sentido. Esse homem, até então desconhecido no mundo, existe até hoje. Seu conhecimento na arte de assar, grelhar e transformar carne crua na maior refeição que existe se acumulou durante os últimos milhares de anos. Sua existência é uma lenda? Sim. Mas acredite: ele existe. É conhecido como Mestre Churrasqueiro. E essa é a sua história.

Novidades

Solicitar orçamento

Com a Tramontina, você sempre conta com a melhor solução para seu negócio. Preencha o formulário e solicite seu orçamento.



Máximo 500 caracteres

Telefone de contato: 0800 642 5565

E-mail: vendasmulti.mul@tramontina.net