Tramontina - Blog do Mestre

Churrasco

Tramontina - Blog do Mestre

Futebol e Churrasco

Futebol e Churrasco 2018-07-16 23:59:00

Tudo que Ivair queria era assistir aos jogos do Mundial ao lado de seus amigos. Mas ser escolhido o assador oficial do time acabou sendo um verdadeiro 7x1 na vida desse torcedor. Sabe como é: grandes poderes trazem grandes responsabilidades. E Ivair precisava estar sempre perto da churrasqueira para garantir a qualidade do churrasco.

Acontece que a paixão de Ivair pelo futebol era tão forte que, vez ou outra, ele acabava escapulindo até a sala seduzido pelo burburinho dos amigos. O problema é que aí era duplamente tarde: Ivair já tinha perdido o replay e o ponto da picanha. Na hora do gol, a situação era ainda mais melancólica. Nosso assador errante era sempre o último a saber.

Mas aquele era um jogo decisivo. Pelo menos, da parte de Ivair, que estava decidido a entregar um churrasco digno do seu título. A mão chegava a tremer no espeto, mesmo assim, ele se mantinha firme na beira do fogo.

"Poxa… por que eu não posso fazer meu churrasquinho e ver o jogo ao mesmo tempo?", lamentava o assador.

"Por mim, você pode até assar e correr atrás da bola, se quiser...", respondi, surpreendendo o garoto.

"Mestre Churrasqueiro!"

"Pelo que vejo aqui, o problema é essa sua churrasqueira. Ela, claramente, não vai aonde você quer estar"

"Olha, mestre… o senhor não me leve a mal, mas fica meio difícil levar um quiosque até a sala de casa...", respondeu Ivair com um sorriso amarelo.

Balancei a cabeça com tamanha ingenuidade. E, com um assovio, ordenei que meu tordilho trouxesse reforço. Em poucos segundos, ele surgiu a galope com uma belíssima churrasqueira portátil no lombo.

"Percebe, Ivair… a eficiência do cavalo?"

"Mas, mestre… como uma churrasqueirinha dessas pode me ajudar?", quis saber Ivair.

"Ei, jovem! Churrasqueirinha, não. Essa aqui é uma churrasqueira portátil Tramontina. Uma verdadeira evolução da arte de fazer churrasco. Você só precisa colocar o carvão aqui e pronto! As rodinhas permitem você levar o churrasco pra todo lugar."

Ivair não perdeu tempo. Levou a churrasqueira para perto da janela da sala e começou o segundo tempo do jogo com um olho na picanha e o outro na maminha. Seus amigos aprovaram a substituição e logo saíram do sofá para ficar perto do fogo. Orgulhoso, Ivair trocou um olhar de cumplicidade comigo e, curioso, quis saber:

"E aí, mestre. Vai torcer para quem?"

"Ah, meu filho, esse é um segredo que eu jamais vou revelar". 

Mestre Churrasqueiro - Tramontina

Sobre o Autor

Antes da invenção do fogo, os homo sapiens estavam perdidos. Sem nenhum propósito no mundo. Até que um homem das cavernas bateu duas pedras e delas tirou uma faísca. Você pode pensar que ele foi o hominídeo mais importante da história, mas não se engane. O mais impressionante aconteceu depois. Um homem surgiu com um pedaço de carne e o colocou no fogo. Aí sim, tudo fez sentido. Esse homem, até então desconhecido no mundo, existe até hoje. Seu conhecimento na arte de assar, grelhar e transformar carne crua na maior refeição que existe se acumulou durante os últimos milhares de anos. Sua existência é uma lenda? Sim. Mas acredite: ele existe. É conhecido como Mestre Churrasqueiro. E essa é a sua história.

Novidades

Solicitar orçamento

Com a Tramontina, você sempre conta com a melhor solução para seu negócio. Preencha o formulário e solicite seu orçamento.



Máximo 500 caracteres

Telefone de contato: 0800 642 5565

E-mail: vendasmulti.mul@tramontina.net