Dicas de Presente

Primeiras dicas para mamães e papais de primeira viagem

Primeiras dicas para mamães e papais de primeira viagem

Para as mamães e papais de primeira viagem, tudo é muito novo.

Cada etapa do bebê requer diferentes cuidados, e isso pode gerar dúvidas constantes.

É normal chorar? Sim, bebês podem chorar uma média de até três horas por dia. Quando acontece, sempre é bom verificar fralda, lembrar se já é hora de mamar, se está tudo certo com a roupa e apostar numa conversa entre mãe ou pai e filho para acalmá-lo.

Quando desmamar? A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que a amamentação seja exclusiva até os seis meses e, com a introdução dos sólidos, seja complementar até os dois anos de idade. Converse com o pediatra ou médico que acompanha seu filho, ele terá mais informações.

Tem problema usar chupeta? O importante é o bom senso. Se utilizada de forma liberal, a chupeta pode causar efeitos negativos para a criança, como o desmame precoce, impactos no desenvolvimento dos dentes e em algumas vezes, até alterações respiratórias. Se a escolha dos pais for por oferecer chupeta à criança, a Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que o uso seja limitado até 1 ano de idade e sua introdução deve ocorrer após a amamentação, ou seja, com o bebê mamando bem, ganhando peso por mais de duas semanas e a mãe sem dores no momento de amamentar. Depois do primeiro ano, o bebê estará envolvido em outras atividades e interesses, o que facilita o processo.

Os questionamentos serão diários, mas não há o que temer. Diante dos momentos difíceis - de choro, cólica, dores ou noites mal dormidas, os pais vão descobrir muita coragem para cuidar do filho. O importante é ser sincero consigo mesmo e aprender sempre.

A Tramontina tem uma linha infantil especial para acompanhar vocês nessa trajetória. Os produtos são variados, e indicados para idades diversas. Selecionamos alguns para os diferentes momentos, como a hora de comer, quando for recomendado inserir também nos sólidos na alimentação, a hora de brincar, para o desenvolvimento saudável da criança e aqueles momentos prazerosos em família, e a hora de organizar, para ensinar brincando sobre os cuidados com os pertences e evitar a bagunça!

Para a hora de comer

Cada fase da criança exige um tipo específico de talheres. A partir dos 6 meses, quando se inicia a introdução alimentar, o bebê pode começar a utilizar a colher para ir, aos poucos, se familiarizando com o objeto. A partir dos 12 meses, outros talheres podem ser introduzidos na hora da refeição, como o garfo. A faca só será utilizada a partir dos 36 meses, quando a criança já está mais desenvolvida e pode fazer as refeições quase que de maneira independente, sempre com a supervisão de um responsável. Sobre os tipos de talheres, podem ser todos de aço inox ou polipropileno, coloridos e com diversas estampas e personagens para tornar o momento ainda mais lúdico. Ainda, as cadeiras de refeição auxiliam na inserção das crianças também na mesa de jantar da família, tornando esse momento ainda mais especial.


A Colher Le Petit é totalmente produzida em aço inox e traz estampa de desenho para tornar o momento mais divertido para o bebê. Ideal para introdução alimentar, a partir dos seis meses.


O Jogo de Talheres Monsterbaby é todo produzido em polipropileno. Ideal para as primeiras refeições da criançada! Ideal para uso a partir dos seis meses.


O garfo e a colher Lellos possuem formato ergonômico, desenvolvido especialmente para incentivar e auxiliar na autonomia das crianças. Ideal para crianças a partir de 12 meses.


Os talheres Allegria foram pensados especialmente nas crianças, por isso proporcionam um formato ergonômico, facilitando o seu manuseio, além de contar com desenhos coloridos para tornar o momento ainda mais alegre. Perfeito para crianças a partir de 36 meses.


Os talheres Monsterkids unem o inox ao polipropileno. Estampado com monstrinhos cheios de personalidade, adicionam cor e diversão, tornando o momento da refeição mais lúdico.


Ainda, a cadeirinha de refeição Teddy pode se tornar um grande parceiro durante as refeições, tornando esses momentos ainda mais divertidos. Além disso, é leve, compacta e fácil de transportar, permitindo que o ursinho Teddy acompanhe as crianças em todas as ocasiões.


As opções de cadeira infantil Monster também podem ser grandes parceiras nesse momento da refeição. Coloridas e divertidas, estampam monstrinhos muito simpáticos!

Para a hora de brincar

Durante o processo de crescimento da criança é importante investir em brinquedos lúdicos e coloridos, que estimulem a criatividade e imaginação dos pequenos. Dessa forma, esses itens acabam se tornando importantes para a aprendizagem.


O Balanço Dindon é um balanço em formato de caracol que permite aflorar a imaginação das crianças. Prático e seguro, ele é produzido em polipropileno, sendo totalmente livre de material tóxico, garantindo que todas as brincadeiras sejam tranquilas.


O Balanço Cuckoo foi desenvolvido com um visual de passarinho colorido para estimular a imaginação das crianças. E para os pequenos terem diversão em todas as ocasiões, o produto pode ser facilmente transportado, pois é leve e compacto.


Especialmente pensada nas crianças, a Mesa Picnic Infantil Colorida em Polipropileno da linha Infantil, permitirá que os pequenos brinquem ou façam suas refeições nela. Colorida, prática e leve, a mesa tornará qualquer ocasião mais alegre e divertida.


As crianças são apaixonadas por itens vibrantes, coloridos e divertidos. E elas com certeza irão amar a Cadeiras Monster Kids. Um produto que traz o tradicional monstrinho, que por sinal é muito simpático, sendo colorida e perfeita para tornar os momentos ainda mais alegres. Além disso, o produto é desmontável, leve e fácil de ser transportado, permitindo que a cadeirinha acompanhe a criança em todas as ocasiões.


As opções com as mesas Monster Kids são ideais para o quarto do pequeno. Com o conjunto é possível aproveitar momentos de refeição, as atividades escolares e as brincadeiras.

Para a hora de organizar

Durante a infância a criança ganha diversos brinquedos como presentes. Uma parte importante do aprendizado é ensiná-las a guardar esses objetos, estimulando o senso de responsabilidade. Nesse caso é importante ter itens que ajudem nesse processo, produtos que vão ficar no quarto da criança e possibilitem esse momento de organização e cuidado.


Para guardar os brinquedos e organizar o quarto do pequeno, o Gaveteiro é a peça ideal. Além de deixar o quarto cheio de estilo. É fácil de limpar e facilita a organização das tarefas do dia a dia.


Projetado para deixar a rotina dos pequenos mais divertida, a Apolinha serve para decorar, guardar brinquedos e desenhar, contando com suporte para escrever e pintar.


Mais que um simples cabide, o Cabide Bola em Polietileno conta com um design charmoso, criativo e com cores alegres. Perfeito para incluir no quarto do bebê para pendurar a bolsa de passeio, casaquinhos e outros itens.

Novidades

Solicitar orçamento

Com a Tramontina, você sempre conta com a melhor solução para seu negócio. Preencha o formulário e solicite seu orçamento.



Máximo 500 caracteres

Telefone de contato: 0800 642 5565

E-mail: vendasmulti.mul@tramontina.net

Horário: 7:15 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.