Faça você mesmo

Seu banho ainda mais relaxante!

Seu banho ainda mais relaxante!

Quer deixar a hora do banho ainda mais relaxante? A Tramontina tem dicas que vão transformar sua casa em um spa.

A hora do banho é um momento íntimo que muitas vezes usamos para relaxar e refletir sobre a vida. Pensando em deixar esse momento ainda mais gostoso, separamos algumas dicas.

Use sais de banho!

Na banheira: se você tem uma banheira em casa, aproveite e tire um dia para relaxar com uma música ambiente ou um livro que você ama.  

O que é preciso: apenas os sais de banho e a água quente.

Se você tiver jatos de hidromassagem, pode ativá-los para que a circulação de água também ajude a relaxar o corpo.

No chuveiro: é possível aproveitar um banho relaxante mesmo sem uma banheira em casa. No chuveiro, você pode pendurar uma mistura de sais de banho e relaxar enquanto os aromas envolvem o ambiente.

O que é preciso: uma mistura de sais de banho e um pedaço de toule. Para usar, você pendura o toule com os sais no chuveiro como se fosse uma touca. Assim, a água passa pelos sais ao sair e seu banho fica muito mais gostoso!

Escalda pés: antes ou depois do banho, você pode tirar um momento para tirar os pés do chão e deixá-los bem descansados e prontos para o dia que vem pela frente. 

O que é preciso: coloque os sais de banho de sua escolha em uma bacia com água morna. Você pode colocar algumas pedras ou massageador no fundo da bacia se preferir, ou apenas deixar os pés de molho por 20 minutos.

Esfoliante: a esfoliação é uma prática muito comum em spas por um motivo! A massagem texturizada ajuda a refrescar a pele e soltar um pouco mais os músculos que o banho normal. 

O que é preciso: antes de entrar no banho, misture seus sais de banho preferidos com seu hidratante e esfregue pelo corpo fazendo movimentos circulares. Depois é só enxaguar e aproveitar a sensação de um corpo relaxado!

E se você ficou na dúvida se irá investir em um sal de banho novo, que tal fazer um em casa e ver como você se sente? É simples:

Ingredientes:

- 1 xícara de sal de Epsom

- ¼ xícara de bicarbonato de sódio

- 2 colheres de chá de óleo de amêndoa

- Óleo essencial de Gengibre

- Óleo essencial de Alecrim

Modo de Preparo:

Misture o sal de Epsom, o bicarbonato de sódio e o óleo de amêndoa em uma tigela pequena. Adicione algumas gotas de cada óleo essencial e guarde em um potinho hermético.

Como usar: você só precisa colocar algumas colheres na banheira ou esfregar um pouco da mistura no seu corpo no fim do banho! 

Aproveite os aromas e a sensação dos óleos e do sal no corpo. O gengibre tem um efeito refrescante, e o alecrim ajuda a relaxar e acalmar.

E que tal aproveitar e colocar uma música para tocar? Pegue sua playlist preferida e conecte o celular ou uma caixa de som em volume baixo, para deixar a música no ambiente. Nossa dica é preferir músicas acústicas ou baladas com piano em evidência, que costumam ser músicas mais calmas - o que pode ajudar na atmosfera relaxante do banheiro nessa hora.

Lembre-se: todas as dicas não adiantam nada se o chuveiro não esquentar direito! Assista ao vídeo e veja um passo a passo infalível de como instalar um chuveiro elétrico e tenha certeza que não vai passar frio!


Novidades

Solicitar orçamento

Com a Tramontina, você sempre conta com a melhor solução para seu negócio. Preencha o formulário e solicite seu orçamento.



Máximo 500 caracteres

Telefone de contato: 0800 642 5565

E-mail: vendasmulti.mul@tramontina.net

Horário: 7:15 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.