Decoração

Tudo sobre Coifas de Embutir

Tudo sobre Coifas de Embutir

Como funcionam as coifas de embutir e quais seus diferenciais? Confira aqui!

Uma das nossas novidades para 2018 é o lançamento da coifa de embutir. Com isso, a Tramontina complementa sua coleção de produtos no sentido de oferecer diversas soluções quando o assunto é tratamento de odores, gordura e vapores na cozinha uma vez que, além da coifa de embutir, a empresa conta com uma ampla linha de coifas de parede e de ilha. 

Agora nós oferecemos coifa de parede, ilha e embutir.

Se você ainda não conhece, a coifa de embutir é uma garantia de discrição e tendência minimalista para a cozinha. Além disso, é uma ótima opção para quem possui uma cozinha mais compacta ou para quem prefere dar destaque maior ao design dos móveis.

E não é só no design que a coifa de embutir se diferencia! Todo o processo de instalação e uso é diferenciado. Abaixo, separamos algumas informações você ficar por dentro de tudo!

Instalação embutida: Embora a tendência minimalista esteja presente neste produto, fazendo-o ser escolhido pela estética, a falta de espaço acaba por torná-lo a melhor alternativa em ambientes compactos ou com móveis sob medida.

Fácil instalação: para a instalação é preciso apenas um móvel livre acima do cooktop ou do fogão, com as medidas corretas para receber a coifa. É possível fazer a instalação como depurador ou exaustor, pois todos os acessórios necessários acompanham o produto.

A fixação é simples, e ocorre por meio de engates da própria coifa no móvel.

Instalação Depurador: o produto acompanha um par de filtros de carvão ativado (instalação obrigatória no modo depurador), um tubo flexível de alumínio e um defletor de ar. O defletor deve ser instalado acima do móvel ou na lateral - variando conforme o projeto da cozinha - e será o responsável por direcionar o ar filtrado para o interior da cozinha.

Instalação Exaustor: no modo exaustor será necessário uma furação na parede ou teto para condução do ar ao ambiente externo. O produto acompanha tubo flexível de alumínio, que será o responsável por conduzir os vapores e odores para fora da cozinha. Neste modo de instalação não deve-se utilizar os filtros de carvão ativado pois não há necessidade, já que os odores e vapores resultantes do cozimento são jogados para fora da cozinha diretamente através do duto de saída. 

Ruído: A discrição desta coifa ultrapassa o seu design e instalação, chegando ao seu ruído, que é baixo. São três velocidades com vazões moderadas que resultam em um dia a dia muito mais prático, sem desconforto sonoro.

A velocidade 1, indicada para fervura de líquidos e cozimento de alimentos gerais, em panelas menores (sem fritura), apresenta ruído de 43 dbA – o que pode ser comparado a uma conversa em baixo tom.

A velocidade 2, indicada para preparo de pratos com aromas médios e frituras pouco intensas, apresenta ruído de 56 dbA.

A velocidade 3, indicada para frituras mais intensas ou preparo de pratos com aromas mais ativos, apresenta ruído de 63 dbA. Ademais, o fato do motor da coifa ficar alojado dentro do móvel, também ajuda na redução do ruído em comparação às coifas tradicionais de parede com chaminé.  

Vazão: A funcionalidade poderá ser um destaque na sua cozinha, pois embora pouco visível, a coifa Incasso 75 entrega 630m3 de vazão – suficiente para trocar o ar 12x em cozinhas de até 19m2. 

Filtro Carvão: A instalação de coifas no modo depurador exige o uso de filtros de carvão ativado que retiram o odor do ar. Esses já acompanham a coifa.

Quer saber mais sobre as nossas coifas? Clique aqui! 

Agora que você já sabe tudo sobre a coifa de embutir, fica fácil saber qual você precisa para fazer bonito na cozinha todos os dias.

Novidades

Solicitar orçamento

Com a Tramontina, você sempre conta com a melhor solução para seu negócio. Preencha o formulário e solicite seu orçamento.



Máximo 500 caracteres

Telefone de contato: 0800 642 5565

E-mail: vendasmulti.mul@tramontina.net