Ferramentas Industriais

Alicate para Freno 9" - para Trabalho em Altura

Cód. 44385028

A linha de ferramentas e acessórios para trabalho em altura da Tramontina PRO atende às exigências da NR 35. Esta norma é obrigatória, de vigência nacional, e foi elaborada pensando nos aspectos de segurança e saúde do trabalho para todas as atividades com risco de queda, desenvolvidas em altura dentro de indústrias, construtoras e empresas de serviços em geral. Considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de 2 metros. Para ferramentas, a NR 35 atua na prevenção de acidentes gerados pela queda destes materiais, os quais devem ser impedidos através da utilização de procedimentos como: amarração das ferramentas, utilização de redes ou quaisquer outro método que evite este risco. Para não cair no conceito, utilize as Ferramentas para trabalho em altura da Tramontina PRO!

Materiais de apoio:
  • Folheto Folheto

Características do produto

Informações Gerais Forjada em aço cromo vanádio.
Têmpera total no corpo.
Têmpera por indução no gume de corte.
Corpo com pintura eletrostática.
Cabeça e articulação polidas.
Cordão de nylon com anel metálico.
Utilizada para torcer e cortar arames com diâmetro máximo de 0,8 mm.
Ferramenta versátil utilizada na execução do travamento por arames de elementos críticos de fixação e que não podem se soltar.
Indicado para trabalhos em altura.
Recomendações de Uso Sempre utilizar óculos de segurança para proteger os olhos.
Utilizar luvas para proteger as mãos.
Nunca utilizar o alicate como martelo. Este pode trincar ou até mesmo quebrar.
Nunca expor as alicates a calor excessivo. Isto pode alterar o tratamento térmico aplicado no corte e reduzir o desempenho do alicate.
Sempre posicionar o corte do alicate perpendicularmente ao eixo do arame, para uma operação mais rápida e segura.
A empunhadura em alguns alicates é fornecida para conforto somente. Os alicates que podem ser utilizados em redes elétricas são identificados nas empunhaduras com a marcação 1000 V. Ainda para alicates isolados, deve-se sempre inspecionar a integridade da isolação elétrica. Se aparecerem trincas na isolação, suspender o uso imediatamente.
Nunca aumentar o comprimento dos cabos dos alicates. Isto amplifica a força exercida sobre a cabeça do alicate, podendo quebrá-lo.
Lubrificar ocasionalmente a articulação. Isto aumenta a vida útil do alicate e melhora sua utilização.
Sempre observar as indicações de uso de cada tipo de alicate. Nunca utilize um alicate para cortar arames endurecidos, a não ser que este tenha sido projetado para este fim.
Armazenar sempre em local limpo e seco.
Nunca utilizar o alicate em porcas e parafusos. Uma chave de aperto faz um trabalho melhor e reduz o risco de danificar as arestas das mesmas.
Manter os alicates longe do alcance de crianças.
Peso 0,45 kg
Dimensions
  • A: 12.0 mm
  • B: 21.0 mm
  • C: 51.0 mm
  • D: 30.0 mm
  • E: 287.0 mm
  • F: 230.0 mm